1ª Gincana das Comunidades é realizada na Festa de Cristo Rei

Postado por: Jose Sergio Cordeiro

Umuarama-PR

No dia 25 de novembro estiveram reunidos leigos da Paróquia São Vicente Pallotti para 1ª Gincana Paroquial, na Chácara Suzuki.

O dia de atividade iniciou com a Santa Missa, logo após houve início das provas da gincana.

A gincana foi realizada no Dia do Leigo, Festa de Cristo Rei, que marca o encerramento do ano litúrgico e o Tempo Comum.

Participaram da atividade seis comunidades (São Rafael, Santo Expedito, Caminhando com Cristo, Santo Luzia, São Marcos e Santa Cruz). A gincana visa a interação entre as comunidades e dia de comemoração de Cristo Rei.

Dentre as atividades desenvolvidas na gincana foram: grito de guerra, circuito de provas, realizadas com a ajuda da Força Celeste, cartaz manual (produzido pela comunidade), Perguntas e Respostas do Evangelista Marcos, caracterização de um personagem Bíblico do evangelho de Marcos, participação de uma pessoa mais idosa da Comunidade e prova dos alimentos, realizada dias anteriores da gincana. Houve também almoço partilhado entre os presentes.

Classificação:

1º Lugar: Comunidade São Rafael

2º Lugar: Comunidade Santa Luzia

3º Lugar: Comunidade São Marcos

4º Lugar: Comunidade Santo Expedito

5º Lugar: Comunidade Caminhando com Cristo

6º Lugar: Comunidade Santa Cruz

Parabéns a todas e todos participantes!!!

Verônica Ferreira
Pascom - Pallotti

Palavra do Pároco

Queridos Irmãos, realizamos Domingo, 25 de Novembro, nosso momento de Fé e Comunhão na Santa Missa, confraternização com almoço, gincana Bíblica e de provas, brincadeiras para as crianças, etc.
Foi muito bonito ver as comunidades organizadas, participando, vibrando. Muitos estudaram o Evangelho...
Era visível no seu todo uma comunidade reunida por Jesus.
Uma grande família de Deus.
Agradeço de coração aos organizadores que com amor e carinho não mediram esforços para unir e reunir as comunidades da Paróquia. Quanta gente trabalhou!!!
Parabéns a todos os que participaram, vocês são ótimos!!!
Deus vos abençoe.

Francisco José Navarro